Muitas empresas deixam de faturar mais por conta de não prestar atenção na questão tributária da corporação. Muitos empresários pensam que sonegar é a melhor opção, porém, além de criminosa, essa ação prejudica muito a empresa, inclusive na questão financeira.
A boa notícia é que, apesar de o Brasil estar entre os países que tem as cargas tributárias mais altas do mundo, há maneiras lícitas de vantajosas de lidar melhor com a tributação e transformá-la em lucro.
Uma dessas formas é o Planejamento Tributário, que com o auxílio de um Tributarista de Inteligência de Negócios, ajuda muito a empresa a pagar os tributos da melhor forma e evitar multas e juros.
Existem duas formas de Planejamento Tributário, o operacional e o estratégico.
O operacional consiste em procedimentos estabelecidos na empresa para que sejam cumpridas todas as exigências legais. Ou seja, para cumprir a correta escrituração das operações e o pagamento dos impostos nos prazos previstos.
No caso do Planejamento Tributário Estratégico, o que ocorre é o enquadramento da empresa no regime tributário mais conveniente, além do conhecimento de outras particularidades fiscais, que variam de acordo com o ramo de atividade, estrutura de capital, localização, modelo de contratação de recursos humanos e outras. Para esse tipo de Planejamento, é necessário que antes seja feito o operacional.
Esse tipo de serviço é altamente estratégico e traz diversos benefícios para a
Confira alguns dos benefícios do Planejamento Tributário:
– Evitar o pagamento de impostos indevidos
– Manter a empresa legalizada
– Evitar o atraso de pagamentos
A Amaral, Yazbek possui 35 anos de experiência auxiliando empresas a transformar a tributação em lucro. Entre em contato com um dos sócios para agendamento de reunião em caso de dúvidas.
Contato: 41 3595-8300 ou pelo nosso WhatsApp 41 99567-5696
Av. Cândido Hartmann, 50 – Bigorrilho | Curitiba-PR
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades!
Quer receber seu exemplar da revista Governança Jurídica? Clique aqui e peça a sua.
Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin
Já conhece o canal Direito da Inteligência de Negócios? Inscreva-se já