O que é Direito da Inteligência de Negócios e como ele pode ser um divisor de águas para sua empresa

O que te leva a tomar uma decisão?

Algumas são planejadas, outras acabam acontecendo naturalmente, mas quando se trata de negócios, o melhor é planejar, pois algumas decisões podem ser um divisor de água para sua empresa.

Escute também em outras plataformas:
https://anchor.fm/amaral-yazbek

Peter Drucker já dizia que “onde há uma empresa de sucesso, alguém tomou alguma vez uma decisão valente”.

Dessa frase, vem a lição de que não é qualquer tipo de decisão que acarretará o sucesso de uma empresa. A decisão deve ser valiosa! 

Talvez Peter Drucker quisesse afirmar que a decisão valente pode ser permeada de riscos. De fato, a decisão valente pode assim ser considerada caso não estudada adequadamente. No entanto, ela pode ser a virada de chave para a competitividade e sustentabilidade do negócio.

Mas como tomar decisões empresariais com o menor risco possível?

O primeiro ponto é ter o conhecimento dos dados tributários, notas fiscais e obrigações tributárias acessórias.

Com os dados tributários, é possível racionalizar custos, analisar mercados e técnicas para ampliar a cartela de clientes e escolher melhor os fornecedores.

Além disso, é possível implementar uma melhor gestão tributária, com avaliação de planejamento tributário, recuperação de créditos, diminuição de riscos, otimização de recursos, aumento do lucro e sustentabilidade.

Assim, se sua empresa deseja conquistar espaço no mercado, melhorar a precificação de seus produtos e serviços e ampliar a cartela de clientes, o Direito da Inteligência de Negócios é a escolha certa.

Este é um tema que a Amaral Yazbek tem trabalhado desde 2017, que alia o Direito Tributário à lógica de Business Inteligence, que chamamos de BI, com o fito de ajudar o empresário a ter um panorama econômico e gerencial do seu negócio, como também a concretizar suas metas.

O Direito da Inteligência de negócios acaba sendo usado no dia a dia como um sistema de regras, um sistema de permissivos legais que dão base para o processo de BI, que é um processo de coleta de dados, análise e tratamento desses dados para que no final desse processo de Inteligência de Negócios seja possível subsidiar uma alta gestão a tomar decisões.

Nesse processo, o direito e o profissional da área jurídica ganham espaço para dar suporte para o processo de BI. Para o gestor, o processo de Inteligência de Negócios é utilizado para extrair dados que vão facilitar a sua tomada de decisão valente, diminuindo os custos e os riscos da transação.

Uma coisa que é importante ficar claro: o Direito da Inteligência de Negócios não é tema do futuro. É de agora, necessário para o resultado do hoje. É possível criar facilidades para tomar decisões eficientes, com fundamento na coleta, tratamento e análise de dados.

Quer saber mais sobre o Direito da Inteligência de Negócios? 

Acompanhe nossas redes sociais e os próximos podcasts.

No blog da Amaral, Yazbek você pode ler notícias, matérias e muito mais!

Acesse pelo site:

?https://ayadvogados.com.br/blog​​

Quer estar sempre atualizado sobre as novidades no setor tributário? 

Siga a Amaral, Yazbek nas redes sociais:

?Facebook: https://www.facebook.com/AYadvogados​

?Instagram: https://www.instagram.com/amaral.yazbek​

?Linkedin: http://www.linkedin.com/company/amaral-yazbek-advogados/

? Queremos te oferecer um presente! Preparamos a 10ª edição da revista Governança Jurídica dando dicas de ordem tributária para que os empresários, independentemente do porte do seu negócio, possam reduzir os seus custos no período difícil em que estamos vivendo. 

?Baixe gratuitamente: https://revista.ayadvogados.com.br/

A Amaral, Yazbek Advogados, OAB-PR 762, possui 35 anos de experiência auxiliando empresas a transformar a tributação em lucro. 

Agende uma reunião

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.