Aliado à tecnologia de blockchain, criptoativos e NFTs (tokens não fungíveis), pode-se definir metaverso como transformação da internet em uma experiência imersiva, em que pessoas reais seriam representadas nesta realidade virtual por meio de avatares, possibilitando realizar o mais variado tipo de negócios.
Sob essa ótica, percebe-se que o metaverso é uma tecnologia que demandará muito estudo de todas as áreas do direito, especialmente a tributária, já que haverá outro espaço para pessoas realizarem transações sociais e econômicas.
No entanto, em que pese a tecnologia estar sendo experimentada e melhorada a cada dia, a nossa legislação, especialmente a tributária, está cada vez mais obsoleta.
A falta de regulação jurídica das transações envolvendo serviços e ativos digitais, tais como criptoativos e NFTs, causa insegurança jurídica para os consumidores e empresas de diversos setores.
E para mais informações, ouça abaixo o 37º episódio completo do DinCast com a explicação da advogada da Amaral, Yazbek Advogados, Dra. Távia Lorenzo Mota.
A Amaral, Yazbek, OAB/PR 762, possui 36 anos de experiência auxiliando empresas a transformar a tributação em lucro. Entre em contato com um dos sócios para agendamento de reunião em caso de dúvidas.
Contato: 41 3595-8300 ou pelo nosso WhatsApp 41 99567-5696
Av. Cândido Hartmann, 50 – Bigorrilho | Curitiba-PR
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades!
Quer receber seu exemplar da revista Governança Jurídica? Clique aqui e peça a sua.
Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin
Já conhece o canal Direito da Inteligência de Negócios? Inscreva-se já