Por que o planejamento tributário é uma ferramenta indispensável para as empresas? 

Muito se escuta falar sobre planejamento tributário. A impressão é que ele será a ferramenta mágica que irá resolver todos os problemas das empresas. Se você ainda não sabe ou não conhece o planejamento tributário entenda o porquê da reputação ser tão boa. 

Em primeiro é preciso compreender que a tributação pode ser um instrumento potencializador do seu negócio, se vista como aliada estratégica à gestão da empresa. Mudar a visão negativa sobre a carga tributária é essencial para que se possa investir em planejamento tributário. 

As empresas que se mantém em competitividade no mercado hoje sabem executar um planejamento apto a mitigar os riscos fiscais e reduzir o custo tributário. Especialmente, diante da alta carga tributária brasileira.  

Em um país como o nosso, o qual dificulta o crescimento do empreendedorismo, é comum o sentimento aos empresários brasileiros de apenas ficar contentes quando os seus negócios estão em dia com o Fisco, contanto que estejam sobrevivendo ao mercado.  

Mas se o desejo é elevar o nível da empresa, subindo a régua de forma exponencial, não há melhor forma de começar do que pelo planejamento tributário. 

Planejamento tributário, também conhecido por elisão fiscal, é o conjunto de atos lícitos, praticados pelo contribuinte, com a finalidade de diminuir ou excluir a obrigação tributária, seja pela não ocorrência do fato gerador ou pela ocorrência em aspectos quantitativos menores. 

Ou seja, há um estudo sobre como os tributos incidem dentro do seu negócio para que seja feita a preparação necessária ao ponto de impedir o nascimento da obrigação tributária e assim, não haver a cobrança do tributo, ou diminuir o valor do tributo a ser pago. 

Já imaginou a hipótese de estar pagando valores a mais completamente desnecessários? 

Pois então, invista em planejamento tributário e procure saber mais sobre o assunto! 

Agende uma reunião

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.