Porque você deve aplicar o Growth Hacking na sua empresa?

Growth Hacking ou, traduzindo, estratégias de crescimento exponencial das empresas, passou a ser explorada nos últimos anos por grandes Startups tecnológicas e por muitos empreendedores digitais como ferramenta de escala para aumento do lucro. Foi criado em 2010 por Sean Ellis, após ter adotado a metodologia no Dropbox, seu grande case de sucesso. 
 
Essa metodologia deve ser aplicada após a validação da solução (produto ou serviço) pelo mercado, ou seja, quando o mercado atesta que aquela solução realmente causa uma transformação em suas vidas, está na hora de pensar no crescimento exponencial desse negócio. 

Acontece que para crescer exponencialmente, o que normalmente vêm à mente das empresas é valer-se de estratégias de marketing e vendas. A partir daí, passa-se a pensar em canais de vendas. O que mais se fala hoje são os canais digitais, ou seja, pensar em anunciar em Google ou Instagram, por exemplo. Mas esses canais, por conta do aumento de sua procura, acabam ficando cada vez mais caros, por mais que eles apresentem dados importantes para análise. 
 
Por isso que o Growth Hacking nasce como uma metodologia de busca de novos canais estratégicos de crescimento, ou seja, de aquisição de clientes, sempre pautado em análise de dados e em novos experimentos, com base em tecnologia. 

Mas porque você deve aplicar o Growth Hacking na sua empresa? 
 

A Amaral, Yazbek, Advogados separou três razões pelas quais você deve aplicar essa estratégia na sua empresa. 

1° O crescimento é o resultado da soma de vários feitos pequenos. 

Hacks empresariais milagrosos não muito raros, e ao invés de tentar achar um super insight ou uma oportunidade de ouro que faça sua empresa crescer da noite para o dia, a melhor alternativa é buscar soluções realistas e estratégias que se adequem a realidade da sua empresa. 

2° Possibilidade de testar várias estratégias e experimentos ao mesmo tempo. 

Para que uma estratégia empresarial tenha sua eficácia comprovada, ela precisa de tempo, investimento e precisão, logo, uma solução viável é gerir em segundo plano, outras alternativas que busquem solucionar o mesmo problema. 

3° Armazena e acumula aprendizados e gera novas ideias que podem ser otimizadas 

Quando um processo é estruturado, ele abre espaço para gerar aprendizado. Afinal, mesmo que um experimento traga resultados negativos, ele ainda pode servir como base do “que não deve ser feito”, assim, otimizando o tempo e consequentemente até minimizando perdas de investimento. 

Gostou do conteúdo? O Growth Hacking já foi estrela principal de um dos episódios do nosso DIN Cast, o podcast tributário que ajudar empresas e empresários a crescerem exponencialmente através da inteligência de negócios e governança tributária. 

Que tal ouvir o episódio completo? 

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A Amaral, Yazbek, Advogados, OAB-PR 762, atua com excelência no setor tributário há 35 anos, auxiliando empresas a transformarem tributação em lucro. 

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