SOLICITAÇÕES
| 41 3595-8300

Gilberto Luiz do Amaral

Inscrito na OAB/PR sob o nº 15.347 e OAB/SP nº 348.752;

Especialista em Direito Tributário e Processual pela PUC-PR;

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná;

Graduado em Ciências Contábeis pela FAE/PR;

Consultor de empresas nacionais e multinacionais;

Professor de pós-graduação em direito, planejamento e gestão tributária de inúmeras instituições em São Paulo e no Paraná;

Presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação e sócio do IGTAX - Instituto de Governança Tributária;

Coordenador e autor de livros, estudos e artigos tributários;

Sócio da Amaral, Yazbek Advogados.

gilberto.amaral@ayadvogados.com.br

  • 04-07-2017
CUSTOS DE PROSPECÇÃO DE CLIENTES
  A sobrevivência de qualquer empresa está diretamente relacionada com a identificação e conquista de novos clientes. Nesta seara existem termos importantes para definir uma boa estratégia de aumento de vendas: listas de leads, leads qualifica...
  • 26-06-2017
COMO REDUZIR EM 75% O CUSTO DE INFORMAÇÕES SOBRE INADIMPLÊNCIA - METODOLOGIA DISRUPTIVA NA ANÁLISE E CONCESSÃO DE CRÉDITO
  Mesmo com a racionalização dos serviços e custos dos tradicionais “bureaux” de crédito do Brasil, como Boa Vista, Serasa e SPC Brasil, o certo é que continua muito cara a obtenção de informações para subsidiar a análise e concessão...
  • 20-06-2017
Tributação e Inteligência de Negócios
Termo presente no vocabulário da tecnologia da informação, Big Data ou conjunto enorme de dados armazenados passou a significar o grande desafio que os players de mercado tem para aumentar a participação das suas marcas de produtos ou servi...
  • 12-06-2017
AS 7 VERDADES QUE TODO EMPREGADO DEVERIA SABER
  1)    O TRABALHADOR BRASILEIRO TRABALHA MUITO POUCO O salário no Brasil é pago com base no mês, mas o trabalhador trabalha menos de 21% das horas que tem um mês: Mês de 30 dias tem 720 horas, mas o trabalhador só trabalha efetivamente 8,5...
  • 29-05-2017
AS 7 VERDADES QUE TODO EMPRESÁRIO DEVERIA SABER
Uma opinião impactante sobre a realidade do mercado. Por Gilberto Luiz do Amaral   1) Os bancos usam sofismas para manipular seus clientes Os marqueteiros, políticos e os bancos são aqueles que mais se utilizam de falácias para convencer os inc...