SOLICITAÇÕES
| 41 3595-8300

PROSPECÇÃO QUALIFICADA: SOLUÇÃO PARA EMPRESAS EM EXPANSÃO

  • 18-7-17

 

O Brasil está no topo do ranking de países que criam novos negócios em escala global: sua taxa de empreendedorismo saltou de 23% para 34,5% em dez anos. A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) estima que três em cada dez brasileiros em idade adulta são donos de uma empresa ou criaram o próprio negócio em 2015.

 

Metade dos empresários do país é dos chamados “empreendedores estabelecidos”, perfil que não integra o grupo de novatos e que controla os seus negócios a um período superior a 3,5 anos – o equivalente a 42 meses. No grupo dos experientes, metade afirma possuir “conhecimento, habilidade e experiência” para iniciar um novo negócio.

 

A importância da prospecção qualificada:


Uma nova companhia, o Empresômetro – Inteligência de Mercado (startup do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), promete simplificar o processo de criação de novos negócios ou a expansão de empresas, seja para novos mercados de atuação, lançamento de produtos ou mesmo para ingressar em outras praças.

 

O objetivo do serviço de prospecção qualificada é realizar um estudo personalizado para os clientes, identificando empresas ou pessoas físicas que possam estar interessadas em um novo serviço ou produto.

 

[...]

 

BIG DATA


Atualmente, as empresas contam com uma série de dados para identificar oportunidades, avaliar o retorno dos clientes, obter insights, prever tendências, entre outras possibilidades existentes. A avaliação desses conjuntos de dados grandes e complexos – conhecido como Big Data (leia mais sobre o assunto na Página 29) – ainda é um desafio para muitas empresas.

 

[...]

 

Benefícios da Prospecção Qualificada


1 – Compreender melhor o comportamento do target (alvo) de negócios;

 

2 – Segmentar ações de vendas;

 

3 – Otimizar recursos;

 

4 – Incrementar a tomada de decisões assertivas

 

Esta reportagem está disponível na 5ª edição da Revista Governança Jurídica, faça o download da reportagem completa no final da página. Se preferir, leia a revista completa e faça a inscrição para o recebimento da mesma, clicando aqui!

 


Ver mais

  • 16-07-2018
Tributos não devem compor base de cálculo da COFINS e da contribuição ao PIS
O julgamento é inédito na área tributária. A 1ª Vara Federal de Barueri estendeu o entendimento do Supremo Tribunal Federal no Recurso Extraordinário nº 574.706/PR, em que retirou o ICMS da base de cálculo para incidência do PIS e COFINS. Pa...
  • 04-07-2018
Advocacia digital: inovações tecnológicas são ferramentas preciosas

A tecnologia nas últimas duas décadas avançou desenfreadamente, ultrapassando as necessidades que um dia foram sua inspiração, para ser algo que todos precisam acompanhar.

  • 21-06-2018
Revista Governança Tributária faz uma análise dos dois anos do governo Temer

Entre outras reportagens, especialistas discutem se as medidas apresentadas no pós-impeachment são suficientes e benéficas para nosso sistema jurídico e tributário

  • 27-06-2018
Informação é poder e esse deve ser de todos – Lei de Acesso à Informação

Amaral, Yazbek Advogados explica como a LAI pode ser, além de uma ferramenta de fiscalização, um instrumento da Inteligência de Negócios